Pesquisadoras do IF Muriaé têm artigo aprovado em congresso sobre mundo rural

O artigo “Produção, Autoconsumo e Renda da Agricultura Familiar Camponesa no Território da Serra do Brigadeiro” foi aceito para apresentação e publicação no 8º Encontro da Rede de Estudos Rurais.

O trabalho foi escrito pela professora Maria Cristina Silva de Paiva, pela engenheira agrônoma Mariana Silva de Paiva e pelas estudantes Larissa de Bem Nacif e Stefany Alves Machado Amorim, todas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) – Campus Muriaé.

A Rede de Estudos Rurais reúne pesquisadores de distintas formações disciplinares, profissionais de instituições públicas de pesquisa e extensão e demais interessados nas diversas temáticas relacionadas ao mundo rural. Com o tema “Concepções de Sociedade e Direitos de Cidadania em Questão: novos desafios para o mundo rural brasileiro”, a 8ª edição do congresso acontecerá entre os dias 27 e 30 de agosto de 2018 na UFSC, em Florianópolis.

O trabalho é resultado de atividades de iniciação científica desenvolvidas em 2015, por meio do Núcleo de Estudos em Agroecologia Puri, em parceria com o Ceifar – Zona da Mata e com bolsas do programa PROBIC Jr./FAPEMIG, edital de 05/2015 PROPESQINOV para as estudantes, na época, do curso técnico integrado em Agroecologia.

O artigo será apresentado no grupo de trabalho: “Trabalho rural, mobilidade espacial e expropriação de direitos”.

Fonte: IF Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre