Prefeitura de Muriaé adere a aplicativo que monitora qualidade das escolas públicas

Guia Muriaé no WhatsApp

Os servidores da Educação de Muriaé contam agora com um aliado para a melhoria na qualidade do ensino nas escolas da cidade. A Prefeitura aderiu, no início deste mês, ao projeto “Na Ponta do Lápis”, um aplicativo criado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

(TCE/MG) para, de forma participativa com a população, monitorar e avaliar uma série de quesitos das instituições escolares de Minas. O objetivo é facilitar o acompanhamento, pelo órgão e pelas Administrações, do cumprimento de metas do Plano Nacional de Educação (PNE) e da aplicação do dinheiro dos impostos destinados ao setor.

Com o app, alunos, professores, funcionários e a população em geral podem responder a questionários sobre a qualidade do serviço prestado pelas escolas de Muriaé. O “Na Ponta do Lápis” permite, por exemplo, que se tenha acesso a dados sobre a qualidade da merenda escolar ou dos banheiros de uma ou várias escolas públicas da cidade. Para isso, basta baixar o aplicativo, que está disponível na plataforma Android e, em breve, também para IOS.

A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, destaca que o “Na Ponta do Lápis” é uma ferramenta moderna, que possibilita toda a comunidade escolar ter acesso ao controle da qualidade da educação. “Este aplicativo permite que estudantes, pais e professores possam descrever, com textos e fotos, os problemas encontrados nas suas escolas e acompanhar a solução pelo aplicativo. É uma ajuda para que os gestores possam ter conhecimento e procurar resolver as situações que antes não tinham sido percebidas por eles”, comenta.

“Na Ponta do Lápis” permite à população fiscalizar investimento escolar

O prefeito Grego frisa que o projeto é importante para avaliar se os serviços educacionais estão chegando às pessoas que mais precisam, através do monitoramento dos recursos aplicados. “Este aplicativo é uma ferramenta democrática de controle da educação pública, que possibilita a participação de todos os muriaeenses, para, juntos, construirmos um novo caminho para o futuro de Muriaé”, afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo