Prefeitura de Muriaé cria escola de tempo integral com 7 horas diárias de atividades

Guia Muriaé no WhatsApp

A Secretaria de Educação criou o Grupo de Estudos Avançados (GEA) que será um projeto de escola em tempo integral com objetivo de proporcionar aos alunos o aprofundamento da aprendizagem, oferecendo aulas e atividades multidisciplinares. Interessados podem matricular os filhos. As inscrições seguem até amanhã (30).


Ao se matricular no GEA, o aluno passa a ter direito a diversos benefícios como: três merendas no dia (café da manhã, almoço e lanche da tarde); desenvolvimento educacional ampliado com sete horas diárias na escola; oficinas multidisciplinares diferenciadas; aulas práticas; salas com quantidade de alunos reduzidas, entre muitas outras atividades.

As oficinas foram escolhidas de forma a gerar interesse no estudante, a partir das quatro habilidades do futuro. Toda oficina será realizada em formato de projeto, dessa forma, o estudante deverá realizar um produto no final de cada período letivo.

Na oficina “Pequenos Escritores”, as crianças deverão produzir um livro infantil até o final do ano. Para tanto, terão aulas de leitura, escrita, produção textual e aprenderão sobre vários gêneros textuais.

O projeto ainda terá disciplinas como ‘Gamificação’ para trabalhar conceitos sobre jogos, integrando noções; matemáticas; esportes; múltiplas linguagens artísticas; orientações de estudos, com revisões e desenvolvimento das disciplinas regulares.

Para se matricular, os pais deverão entrar em contato pelo telefone: (32) 3729-1273. O primeiro local de implementação do GEA será na Escola Municipal Joaquim Ribeiro de Carvalho, no bairro Encoberta, a partir de amanhã. Há possibilidade de expansão para outras escolas.

Durante a pandemia, o aluno receberá um kit ampliado equivalente a três merendas e as atividades remotas do projeto.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo