Prefeitura de Muriaé elabora currículo referencial para escolas municipais

Foram dois anos de um minucioso trabalho cuidadosamente desenvolvido a várias mãos por profissionais da cidade.

Mas a dedicação valeu a pena: após inúmeros estudos e debates entre a equipe profissional envolvida, o Currículo Referencial da Educação de Muriaé ganhou forma.

O lançamento aconteceu na última semana, com a entrega do material compilado para todos os diretores das escolas que formam a rede municipal de ensino.

Na prática, o Currículo Referencial é a reunião de todas as estratégias, normas e objetivos para a educação pública em Muriaé, no que diz tange à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.

A ideia é que as habilidades e orientações indicadas contribuam de maneira efetiva para uma aprendizagem cada vez melhor pelos alunos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o documento é uma orientação básica para os caminhos a serem seguidos pelos professores em sala de aula – sendo necessário, porém, que esteja sempre em constante atualização tanto pelos gestores quanto pelos próprios educadores.

“É através da construção coletiva, dialogada e colaborativa que se alcança um ensino mais inclusivo, igualitário e democrático”, afirma a secretária de Educação de Muriaé.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre