Prefeitura de Muriaé elabora currículo referencial para escolas municipais

Guia Muriaé no WhatsApp

Foram dois anos de um minucioso trabalho cuidadosamente desenvolvido a várias mãos por profissionais da cidade.

Mas a dedicação valeu a pena: após inúmeros estudos e debates entre a equipe profissional envolvida, o Currículo Referencial da Educação de Muriaé ganhou forma.

O lançamento aconteceu na última semana, com a entrega do material compilado para todos os diretores das escolas que formam a rede municipal de ensino.

Na prática, o Currículo Referencial é a reunião de todas as estratégias, normas e objetivos para a educação pública em Muriaé, no que diz tange à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental.

A ideia é que as habilidades e orientações indicadas contribuam de maneira efetiva para uma aprendizagem cada vez melhor pelos alunos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o documento é uma orientação básica para os caminhos a serem seguidos pelos professores em sala de aula – sendo necessário, porém, que esteja sempre em constante atualização tanto pelos gestores quanto pelos próprios educadores.

“É através da construção coletiva, dialogada e colaborativa que se alcança um ensino mais inclusivo, igualitário e democrático”, afirma a secretária de Educação de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo