Prefeitura de Muriaé entrega obras da reforma da escola Paschoal Demarque

Guia Muriaé no WhatsApp

A entrega da Reforma da Escola Municipal Paschoal Demarque aconteceu na tarde deste sábado, 09 de dezembro, e contou com a presença do prefeito Dr. Marcos Guarino e dos secretários de Direitos Humanos, Tatiana Rangel Viana; da Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro e de Obras Públicas, Jorge Feres Filho. Também estavam presentes pais, professores e a diretora da escola, professora Eliane Paulina.


As obras nesta escola duraram cerca de dez meses com reforma geral para a ampliação; construção de novas salas para atender à demanda, nova cozinha, refeitório, novo acesso. O prédio ainda foi reformado com troca de piso cerâmico, assentamento de pastilhas cerâmicas na parede, pintura geral. Hoje trabalham aqui quatro profissionais da secretaria de Educação e tem 28 alunos matriculados e frequentando as aulas.

Weber, pai de aluno, disse que estava nas primeiras reuniões quando se decidiu pela reforma e melhorias e que muitos moradores do Divisório, zona rural de Muriaé, não acreditavam nas benfeitorias. “Sou pai de aluno e ouvi de muita gente aqui que não tem filho na escola que era uma obra desnecessária e que poderia ser aplicado o dinheiro em outra obra. Agora, ao ver isto pronto tenho a certeza de que também somos cidadãos e estamos sendo respeitados”, enfatizou.

A professora Maria Aparecida que leciona no Divisório a mais de 13 anos disse que sempre sonhou em uma escola adequada para as aulas dos alunos e que pudesse abrigar as comemorações de Dia das Mães, dos Pais, Festa Junina e outras que sempre eram realizadas em sítios e fazendas cedidas pelos moradores. “Queríamos algo bom e espaço e temos esta escola totalmente nova e nos atendendo. Estou emocionada”, disse ela.

A diretora da escola, professora Eliane Paulina, agradeceu a administração municipal e afirmou que está emocionada em poder participar deste ato oficial de entrega de obras.

O secretário municipal de Obras Públicas, Jorge Feres Filho, lembrou que a prefeitura deverá construir no ano de 2024 uma quadra poliesportiva coberta na escola municipal Paschoal Demarque e que atenderá não só a comunidade escolar, mas os moradores do Divisório.

De mesmo modo o prefeito, Dr. Marcos Guarino, agradeceu o empenho dos secretários municipais, falou dos avanços em 1 ano e meio de governo e se comprometeu a liberar os recursos para a construção da quadra poliesportiva coberta no local.

Ciranda Literária

Após a entrega oficial, alunos da escola apresentaram trabalhos e fizeram declamações sobre a obra do escritor Pedro Bandeira. Fizeram relato sobre seu currículo, interpretaram pequenos poemas e fizeram a encenação do poema: “O velho, o menino e o burro” com uma lição de moral ao final.

Pais, convidados e avós verificaram os trabalhos em cartazes e gravuras aprendidos em sala de aula e as crianças puderam se divertir em cama elástica, escorregador e touro mecânico e ainda ganharam pipoca e algodão doce no encerramento de uma festividade especial na região do Divisório.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo