Encceja será aplicado nesta terça a 34 mil privados de liberdade

Guia Muriaé no WhatsApp

A edição de 2014 do Exame Nacional para Certificação e Competências de Jovens e Adultos (Encceja) será aplicada a 34.001 pessoas privadas de liberdade e jovens sob medidas socioeducativas nesta terça-feira (29), de manhã e à tarde.

As provas serão realizadas nas unidades indicadas pelos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Os participantes serão encaminhados aos locais das provas às 7h55 (horário de Brasília) para os testes de ciências naturais, história e geografia). Às 13h55, será a vez das provas de matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação. Ao todo, são quatro provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha, e uma proposta de redação.

O Encceja é feito por pessoas que não tiveram oportunidade de concluir o ensino fundamental na idade apropriada e pretendem obter a certificação de conclusão. Os candidatos ao certificado devem ter no mínimo 15 anos completos na data de aplicação do exame.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) na internet até o segundo dia útil após a realização do exame. Os responsáveis pedagógicos terão acesso aos resultados individuais dos participantes das respectivas unidades prisionais ou socioeducativas pelos relatórios disponíveis no sistema de inscrição.

Fonte: MEC, com informações do INEP

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo