Prefeitura de Muriaé entrega reforma de escola no bairro Safira

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé inaugurou as obras de reforma da Escola Municipal Ricardo Oliveira Morais de Azevedo, no bairro Safira. Ao longo dos últimos meses, esta instituição passou por uma recuperação geral, que incluiu telhado, piso, cobertura da frente, reforma da dispensa da cozinha, além de pintura das paredes e das grades.


Estavam presentes na solenidade oficial da entrega o prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino de Oliveira; a secretária municipal de Educação, Sra. Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro; o secretário municipal de Obras Públicas, Sr. Jorge Féres Filho; o vereador Reginaldo Roriz (morador do bairro e representando a Câmara Municipal); a diretora da escola, Clarice da Conceição Costa e a secretária de Direitos Humanos, Tatiana Rangel Viana.

Diversos secretários municipais compareceram à solenidade, assim como a diretora do Demsur, Maria da Consolação Tanus Pampolini Freitas e representantes da Fundarte e Demuttran.

A instituição

A Escola Municipal Ricardo Oliveira Morais de Azevedo foi fundada em 20 de fevereiro de 1989, com o nome de Escola Municipal Encontro dos Baixinhos. Sua fundação foi uma iniciativa da professora Marcelina Monteiro Xavier, que percorreu o bairro Cerâmica de casa em casa, cadastrando todas as crianças em idade pré-escolar, obtendo assim o apoio da Secretaria de Educação para a criação da escola.

Em 2006, a instituição teve então seu nome alterado para Ricardo Oliveira Morais de Azevedo, e hoje atende 380 alunos matriculados desde o berçário até o segundo período da Educação Infantil.

Para o descerramento da placa inaugural estavam os alunos Artur Ferreira e Luana Silveira Menezes representando os demais colegas ali matriculados.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo