Prefeitura de Muriaé promoverá “aulão” de redação para o Enem

Guia Muriaé no WhatsApp

Oitenta alunos das escolas de ensino médio de Muriaé serão selecionados entre os dias 8 e 11 de outubro (segunda a quinta-feira da próxima semana), para participar do “Aulão de Redação”.


A Prefeitura Municipal, por meio do Setor Juventude da Fundação de Cultura e Artes de Muriaé (Fundarte), firmou parceria com o polo da Estácio de Sá local a fim de oferecer treinamento aos jovens para a prova do Enem 2018. A iniciativa tem o objetivo de ensinar aos estudantes as novas técnicas e trabalhar possíveis temas a serem abordados, oferecendo aos muriaeenses maiores chances de aprovação.

O curso preparatório para os alunos da rede pública será ministrado pela professora de português Maria Alice Catta Preta, que irá oferecer aos estudantes uma capacitação para desenvolverem as redações de acordo com os temas de mais destaque atualmente.

Os treinamentos acontecerão no mês de outubro, nos dias 20 e 27 (sábado), na sede da Estácio de Sá de Muriaé, localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 1.177, próximo à “ponte do Brum”, Centro. A ação faz parte da 1ª Mostra de Diversidade, Juventude e Literatura.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Gostaria de saber como posso fazer pra participar.Tenho 52 anos fiz o enceja e terminei o ensino médio este ano. Mas fui fraca em redação. Gostaria de fazer um cursinho,mas não tenho como.Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo