Superintendência Regional de Ensino realiza Feira Regional de Ciências em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A 1ª Feira Regional de Ciências foi realizada no último sábado (22) na Escola Estadual Desembargador Canêdo, em Muriaé.

Trata-se de um evento de culminância das Feiras de Ciências realizadas pelas escolas estaduais da circunscrição da Superintendência Regional de Ensino de Muriaé (SRE-Muriaé) e fez parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2016, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, que acontece nacionalmente entre os dias 17 e 23 de outubro.

Com a apresentação de 50 trabalhos, oriundos de 19 escolas de Muriaé e distritos, além dos demais municípios vizinhos, como Miradouro, Eugenópolis, Vieiras, Laranjal e Santana de Cataguases a I Feira Regional de Ciências de Muriaé teve como objetivo oportunizar aos estudantes e professores explorarem o campo prático das ciências, instigando a criatividade e o espírito inventivo, além de expor para a sociedade, o trabalho em prol do conhecimento científico que é realizado em nossas escolas estaduais.

Ficou evidenciada a capacidade de mobilização e de participação das escolas, a força da iniciativa dos alunos e o talento na orientação dos professores, além do suporte dado pelas equipes gestoras das escolas integrantes da Feira Regional. O evento foi considerado um sucesso superando as expectativas da organização.

Fonte: SRE-Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo