Prefeitura de Muriaé renova parceria com UFJF para aprimorar educação municipal



A parceria firmada entre a Prefeitura de Muriaé e o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), em 2017, foi renovada para 2018. No dia 22 de março, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer visitou o CAEd e formalizou a continuidade da parceria, por meio da qual aplicam-se avaliações aos alunos, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos muriaeenses.

Ano passado, após a realização de provas de ensino e aprendizagem, foi apresentado um diagnóstico da rede municipal de educação que está direcionando as ações pedagógicas nas escolas. “Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos em 2017. A parceria foi um sucesso, por isso deve continuar. Quem ganha é a educação de Muriaé”, diz a secretária de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição Rodrigues (Nininha).




Durante a viagem, a equipe também participou de uma reunião junto ao Centro de Educação a Distância da UFJF para retomar o processo de implantação do polo da universidade em Muriaé, que vai oferecer cursos de graduação e pós-graduação em diversas áreas.

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.