Prefeitura investe e amplia Sistema Etapa Público em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Sistema Etapa Público foi ampliado em Muriaé. Implantando em 2017 para crianças de 4 anos, a metodologia vai atender, já neste bimestre, alunos de 5 anos da rede municipal de ensino. O objetivo é oferecer educação de qualidade aos muriaeenses estudantes na fase da pré-escola.


O Sistema Etapa Público é um material didático que trata as disciplinas de forma interativa, modernizando o ensino e dando mais dinamismo ao aprendizado. Quando foi implantado em 2017, atendia cerca de 1.220 crianças. Com a expansão, 2.100 alunos da educação infantil passarão a ser beneficiados. “Na pré-escola que se deve trabalhar a base educacional para favorecer a alfabetização na idade certa. Com isso, também estamos cumprindo uma determinação do Plano Decenal Municipal de Educação”, diz a secretária Municipal de Educação, Exporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha.

Na segunda-feira (26), as professoras das escolas municipais onde o Etapa Público será implantado passaram por capacitação no Centro Administrativo, quando também receberam o material a ser distribuído aos alunos. “Educação é algo sério, por isso estamos investindo na formação das nossas crianças, para que, quando crescerem, tenham um futuro de mais oportunidade. Cumprindo esse objetivo, construiremos um novo caminho para os pequenos muriaeenses”, diz o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo