Proeja oferece oportunidade para quem quiser voltar a estudar

O Projeto Profissionalizante para Jovens e Adultos (Proeja) está com inscrições abertas a partir de hoje (29), na plataforma www.digiescola.com.br/inscricaoproeja. Pessoas com idades entre 15 e 80 anos podem se matricular para retomar os estudos. O projeto tem 40 vagas e é direcionado para pessoas que não conseguiram estudar em tempo hábil.

O aluno que ingressar no programa também estará matriculado no curso profissionalizante de ‘Secretariado’ do IF Sudeste (Instituto Federal).

As aulas serão on-line inicialmente. As matrículas serão realizadas via site (endereço eletrônico), mas, para aqueles que tiverem dificuldades de realizar na plataforma do celular ou computador, haverá uma oportunidade para se inscreverem no 1º andar do Centro Administrativo Tancredo Neves, na sala localizada ao lado da Secretaria Municipal de Administração, nos horários de 13h ás 17 horas e poderão ser feitas até o dia 04.

As provas para a admissão no curso acontecerão no dia 05 de fevereiro. O curso terá a durabilidade de dois anos, oferecendo certificado de conclusão. O Proeja oferece oportunidade de estudo para alunos que precisem cursar do 6º ao 9º ano.

O Proeja é uma oportunidade para pessoas que estejam fora de sua faixa etária em determinada série concluir o ensino regular. Ele ainda oferece a chance de concluir os estudos com um curso profissionalizante em mãos, pronto para ir para o mercado, como explica a coordenadora da modalidade, Rita de Cassia Guimarães.

“Convidamos a todos para participarem do Proeja. Façam as suas inscrições pela internet, pelo endereço www.digiescola.com.br/inscricaoproeja. Aproveite para completar seus estudos e ainda esteja preparado para entrar no mercado de trabalho com o curso profissionalizante em Secretariado do IF Sudeste, nossa nova parceria. Matriculas abertas até dia 04 de fevereiro. Venham!”, exclamou a coordenadora do projeto, Rita de Cássia Guimarães.

As aulas serão via plataforma na internet – Digiescola. O horário de estudo será de 18h20 às 22h30, de segunda a sexta-feira. O curso terá duração de dois anos.

Serviço

Proeja – aulas com disciplinas regulares e curso profissionalizante

Matriculas – 29 de janeiro a 4 de fevereiro

Local: Internet ou no 1º andar do Centro Administrativo (ao lado da Secretaria de Educação (sala amarela)

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo