Home / Notícias / Educação / Programa oferecerá diversos cursos profissionalizantes para jovens e adultos em Muriaé

Programa oferecerá diversos cursos profissionalizantes para jovens e adultos em Muriaé

O Programa Qualifica Jovem abrirá, no dia 9 deste mês, inscrições para diversos cursos profissionalizantes destinados a jovens e adultos. O procedimento deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30min, no IF Sudeste, até o dia 30 de março.

Todos os cursos são gratuitos. Entre as opções oferecidas estão: Eletricista de Instalações Prediais, Introdução ao Design Gráfico, Horticultura Orgânica, Bovinocultura de Leite, Auxiliar Administrativo, Qualificação em Fabricação de Vestuário de Malharia e Noções Básicas de Soldagem. Os alunos têm direito a vale-transporte e lanche. Podem participar jovens a partir de 14 anos, dependendo do curso escolhido.

Para o curso Introdução ao Design Gráfico, o candidato deve ter noções básicas de informática. Já os cursos Bovinocultura de Leite e Horticultura Orgânica têm como público-alvo alunos de escolas públicas residentes da área rural.




Os interessados devem apresentar, durante a matrícula, cópia do CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência. Candidatos menores de 18 anos devem apresentar ainda os documentos do (a) responsável. No dia da inscrição, também serão realizadas entrevistas para se verificar o perfil para o curso desejado.

O IF Sudeste está localizado na Avenida Monteiro de Castro, 550, Barra. O telefone para mais informações é o 3696-3386.

O Programa Qualifica Jovem é uma realização da Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social/Acessuas Trabalho, em parceria com o IF Sudeste.




Fonte: PMM




Confira também

SENAR abre vagas em cursos gratuitos profissionalizantes em Muriaé

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) divulgou a agenda dos próximos cursos gratuitos profissionalizantes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *