Secretária de Educação de Muriaé e comitiva participam da 2ª Conferência Intermunicipal de Educação em Vieiras

Guia Muriaé no WhatsApp

2ª Conferência Intermunicipal de Educação em Vieiras

Na segunda-feira (03/06), a Secretária Municipal de Educação, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro, esteve presente junto a doze Representantes/Delegados da Educação de Muriaé eleitos na 2ª Conferência Intermunicipal Micro, na cidade de Vieiras/MG.

Nesta Intermunicipal, além da presença de várias autorida des, de números artísticos apresentados pelos alunos das escolas de Vieiras, também houve um intenso estudo dos sete eixos do Documento Referência e a escolha dos Representantes/Delegados treze municípios vizinhos que estavam presentes para irem na etapa da Conferência Intermunicipal Macro em Barbacena/MG, no mês de agosto de 2013.

Os representantes/delegados de Muriaé deram uma contribuição ímpar nesta Intermunicipal Micro, pois todos dominavam com segurança o assunto em questão CONAE 2014: “O PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração.” Mostraram segurança, interesse pela educação e dos doze Representantes/Delegados de Muriaé, dez foram eleitos pelos presentes dos treze municípios que foram na Conferência Intermunicipal Micro, para fazerem parte da Conferência Intermunicipal Macro que será realizada em Barbacena/MG no mês de agosto de 2013.

São eles:

1. Alexandre Bittencourtt – Representante de Gestor Rede Particular FAMINAS
2. Maria Eleuzine Cabral Ribeiro, Representante de Gestor Rede Estadual
3. Eliane Paulina, Representante Gestor Rede Municipal
4. Sandro Areal Carrizo, Representante de Funcionários da Educação Rede Estadual
5. Sueli Maria Pires Mendes Silveira, Representantes de Funcionários da Rede Particular
6. Iraci Barros Representante de Funcionários Rede Municipal
7. Ivan da Silva Lomeu, Representante de Pais de Alunos da Rede Municipal
8. Denise Maragarida M. Almeida, Representante de Alunos Emancipados
9. Marinalva P. Alvarenga, Representante de Alunos Emancipados
10. Giselle Vardiero Filó, Representante de Alunos Emancipados

A Secretária Municipal de Educação de Muriaé, Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro sentiu que cumpriu mais um compromisso da educação, que é estimular a cooperação efetiva, a colaboração, a articulação de toda a comunidade em prol da educação, promovendo espaços democráticos para que a sociedade possa participar do desenvolvimento da Educação Nacional.

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Muriaé e a Secretaria Municipal de Educação agradece o empenho de cada delegado que atendeu o chamado para representar nossa cidade em âmbito Intermunicipal Macro, fazendo votos e dando condições para que esta participação se efetive também a nível estadual (até 31 de outubro de 2013) e nacional (fevereiro de 2014).

Fonte: Secretaria de Educação de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo