SENAI Muriaé abre inscrições para cursos técnicos gratuitos

Interessados podem ingressar em cursos de formação técnica profissional de forma totalmente gratuita até o dia 23/11

Guia Muriaé no WhatsApp

O SENAI Muriaé abre nesta quinta-feira, dia 9 de novembro, as inscrições para cursos técnicos gratuitos ofertados através da 4ª edição do projeto Trilhas de Futuro, do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG).

As opções de cursos na unidade do SENAI em Muriaé são: Técnico em Logística; Técnico em Administração; Técnico em Segurança do Trabalho; Técnico em Vestuário; Técnico em Edificações; Técnico em Planejamento e Controle da produção.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de novembro, por meio do site do Trilhas de Futuro, na página: www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

Para essa edição pode se inscrever qualquer pessoa que tenha interesse nos cursos. E para alunos que ainda estão no ensino médio é necessário estar cursando o segundo ano a partir do início de 2024.

Por que escolher o SENAI?

No SENAI, você não é apenas mais um estudante, você é parte de uma comunidade que acredita no poder da educação e da inovação. Aqui, você vai encontrar professores dedicados, infraestrutura de ponta e uma atmosfera inspiradora que vai impulsionar o seu aprendizado.

Então, não perca essa chance incrível de transformar o seu futuro! Faça parte do Programa Trilhas de Futuro e trilhe o caminho para o sucesso!

Não fique de fora, escolha o SENAI e prepare-se para um futuro brilhante! Com o SENAI, você faz o futuro!

Vagas no Trilhas do Futuro

Para a 4ª edição do Trilhas de Futuro foram disponibilizadas 50 mil vagas em todo estado de Minas Gerais, em diversos cursos como, metalurgia, enfermagem, administração, modelagem de vestuário, farmácia, radiologia, saúde bucal, segurança do trabalho, entre muitos outros. É fundamental que o estudante confira o catálogo de vagas de acordo com a sua região, tendo em vista que os cursos são presenciais.

Para esta edição, foram credenciadas 306 instituições de ensino profissional, localizadas em 139 municípios e com 89 cursos distintos.

E buscando facilitar ainda mais a formação, o Governo de Minas, por meio da SEE, disponibiliza aos alunos uma ajuda de custo de R$ 20 por dia, de acordo com a frequência registrada e apurada pela instituição. Esse apoio tem a finalidade principal de custear o transporte e a alimentação do aluno. Além disso, todo material didático necessário é disponibilizado gratuitamente.

Mercado de trabalho

Além de oferecer os cursos profissionalizantes, o Governo de Minas ainda ajuda os egressos a adentrar no mercado de trabalho ao concluir a formação. Por meio do Programa Um Milhão de Oportunidade de Futuro, do Unicef, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação.

“O Trilhas de Futuro é uma oportunidade muito importante para os jovens e adultos que desejam ingressar em uma formação técnica profissional. Os cursos estão em consonância com as novas tecnologias e demandas do mercado de trabalho atual, com cursos variados e bem estruturados. Além disso, ao término da formação, oportunizamos, por meio da parceria entre o Trilhas de Futuro e o Unicef, que esses alunos já saiam empregados. É uma chance única para todos aqueles que sonham com um bom futuro”, avalia a coordenadora da Educação Profissional da SEE/MG, Amanda Barboza.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo