Prefeitura de Muriaé lança programa para atividades escolares em casa

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi publicada nessa quarta-feira (20), no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, a instrução normativa que regulamenta o programa Educa Muriaé em Casa.

A iniciativa, promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, permite que cerca de 8 mil alunos tenham acesso às atividades escolares de forma não presencial. O programa já está em vigor e valerá durante todo o período de suspensão das aulas em razão da pandemia de covid-19.

As atividades serão planejadas pelos professores e postadas semanalmente pelos diretores na plataforma virtual que foi desenvolvida pela secretaria, com publicação das respostas sempre na semana seguinte.

Alunos que não tiverem acesso à internet poderão fazer a retirada do material impresso, de acordo com os critérios que serão adotadas por cada escola.

O programa inclui atividades para todos os níveis atendidos no âmbito municipal: Educação Infantil (maternal e pré-escolar) e Ensino Fundamental (dividida em primeiro ano, segundo ano, terceiro ao quinto ano e sexto ao nono ano).

Quando as aulas presenciais voltarem a ocorrer, os estudantes passarão por avaliação diagnóstica, a fim de se verificar a sua efetiva participação no programa e validar as habilidades que foram trabalhadas.

A instrução normativa está publicada em diariomunicipal.com.br/amm-mg/diariomunicipal.com.br/amm-mg/ com o seguinte código identificador: 69983577.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo