Sesc promove acompanhamento pedagógico em Muriaé

Foto: Guia Muriaé
O contraturno escolar pode ser de muito aprendizado, brincadeiras e novos conhecimentos para as crianças de Muriaé.

O Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, está com inscrições abertas para o processo seletivo do Projeto Habilidades de Estudo (PHE). A iniciativa oferece acompanhamento pedagógico, prática de leitura, oficina de arte e atividades lúdicas para estudantes de 6 a 11 anos do Ensino Fundamental, anos iniciais, antes ou depois da aula. Em Muriaé, as crianças podem ter de 6 a 12 anos. No total, são 188 vagas. Os responsáveis legais dos candidatos devem fazer a inscrição na unidade de interesse.

As vagas com bolsas integrais são destinadas preferencialmente aos dependentes de trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que atendam ao perfil do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc, que beneficia candidatos com renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Já as vagas pagas serão preenchidas por ordem de chegada, sendo que os dependentes dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo são contemplados com bolsa de 35%.

Para inscrição, os interessados devem comparecer à unidade de interesse com RG ou certidão de nascimento da criança; CPF da criança; carteirinha do Sesc, caso tenha; comprovante de escolaridade e foto 3×4 do candidato; CPF e RG do responsável legal; comprovante de residência (água, luz ou telefone) inferior a 60 dias e comprovantes de renda do grupo familiar para candidatos que se adequam ao PCG.

Em Muriaé a mensalidade para o público em geral é de R$ 166. Para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, R$ 107,90. Mais informações sobre as vagas gratuitas, acesse o edital aqui.

O projeto

A proposta consiste em criar condições para que a criança desenvolva hábitos de estudo, atitudes de cidadania e habilidades para aprimorar a capacidade de ler e interpretar os fatos do mundo, além da oportunidade de convivência e interação. Outro aspecto valorizado é o ato de brincar, uma forma de expressão, de aprendizado e de experiência.

Mais informações: (32) 3511-7100.

Fonte: Sesc


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre