Turma conclui curso de Brigadista de Emergência em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Ensinar a agir com segurança em situações de emergência é o objetivo do curso de Brigadista oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Minas). Uma turma concluiu a capacitação em Muriaé, realizada em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais do município.

“Os participantes são instruídos sobre informações básicas, tendo condição de atuar com segurança em caso de sinistros”, explicou o instrutor Juscelino Cruz Fernandes.

No curso os participantes aprendem a legislação vigente para a formação de brigadista, formas de propagação do fogo, tipos de incêndio, técnicas de combate às chamas, prevenção contra incêndios, além de conhecerem os equipamentos de proteção e as diferentes ferramentas para ações de combate.

Outros tópicos abordados foram os procedimentos de evacuação, de acordo com a condição de emergência, primeiros socorros e ações de mitigação. O curso é mais amplo e vai além do incêndio, incluindo evacuação e controle de pânico, segundo o instrutor. “A partir do conhecimento oferecido, entendendo como ocorre a propagação do fogo, por exemplo, eles poderão agir com mais consciência e segurança, seja em áreas abertas, em matas, ou em galpões”, explicou.

Fonte: SENAR MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo