Home / Notícias / Educação / Turma conclui curso de Brigadista de Emergência em Muriaé

Turma conclui curso de Brigadista de Emergência em Muriaé

Ensinar a agir com segurança em situações de emergência é o objetivo do curso de Brigadista oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR Minas). Uma turma concluiu a capacitação em Muriaé, realizada em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais do município. “Os participantes são instruídos sobre informações básicas, tendo condição de atuar com segurança em caso de sinistros”, explicou o instrutor Juscelino Cruz Fernandes.

No curso os participantes aprendem a legislação vigente para a formação de brigadista, formas de propagação do fogo, tipos de incêndio, técnicas de combate às chamas, prevenção contra incêndios, além de conhecerem os equipamentos de proteção e as diferentes ferramentas para ações de combate.




Outros tópicos abordados foram os procedimentos de evacuação, de acordo com a condição de emergência, primeiros socorros e ações de mitigação. O curso é mais amplo e vai além do incêndio, incluindo evacuação e controle de pânico, segundo o instrutor. “A partir do conhecimento oferecido, entendendo como ocorre a propagação do fogo, por exemplo, eles poderão agir com mais consciência e segurança, seja em áreas abertas, em matas, ou em galpões”, explicou.

Fonte: SENAR MG




Confira também

Educação infantil de qualidade: Favo de Mel abre período para matrículas e renovação

O Educandário Favo de Mel, em Muriaé, inicia no dia 11 de novembro o período …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *