Tudo o que você precisa saber sobre o Enem 2013

Guia Muriaé no WhatsApp

Mais de 7 milhões de estudantes irão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo fim de semana. As provas serão aplicadas em 1.161 municípios espalhados pelo país. Os candidatos farão as provas em 15 mil salas de aula e 660 mil pessoas vão trabalhar no dia do exame. Este ano, os cerca de 63 mil malotes de provas terão cadeado eletrônico com GPS para garantir a segurança.

Abaixo estão dicas e informações úteis para aqueles que vão fazer a prova:

1. Os portões de acesso aos locais de prova abrem ao meio-dia e serão fechados às 13h (horário de Brasília). Recomenda-se chegar ao local até as 12h. Quem mora em estados com fuso horário ou que estão fora do horário de verão devem ficar atentos. Outra dica é verificar, com antecedência, no site do Enem, o local da prova.

2. No primeiro dia, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e de ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de quatro horas e trinta minutos. No segundo dia, serão as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com duração de cinco horas e trinta minutos.

3. O cartão de confirmação é entregue, pelos Correios, no endereço informado no ato da inscrição. E traz o número da inscrição, a data, hora e o local das provas, a indicação de atendimento diferenciado ou específico, a opção de língua estrangeira e o pedido de certificação do ensino médio. Caso não seja entregue, o cartão pode ser impresso na página de acompanhamento da inscrição.

4. No dia das provas, leve caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente. O documento de identidade com foto é obrigatório para fazer o exame, como carteira de identidade (da Secretaria de Segurança Pública, das Forças Armadas, da Polícia Militar ou Polícia Federal), do Ministério da Justiça para estrangeiros, de ordens ou conselhos de classes que por lei tenham validade, carteira de trabalho, Certificado de Dispensa de Incorporação, Certificado de Reservista, passaporte e a carteira nacional de habilitação. Se o estudante perdeu o documento, deve apresentar boletim de ocorrência com data de, no máximo, 90 dias antes da prova.

5. Ao receber a prova, verifique se o caderno de questões e o cartão de resposta têm a mesma quantidade de itens, e se não há defeito gráfico. É recomendado ler e conferir as informações no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação e na lista de presença.

6. Não é autorizado o uso de celular ou qualquer aparelho eletrônico durante as provas. Os aparelhos terão de ser colocados em um porta-objetos com lacre, que deverá ficar embaixo da cadeira até o final das provas.

7. O candidato não poderá usar lápis, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, boné, chapéu, gorro e similares e portas armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte. Se estiver com um desses objetos, deverão ser colocados no porta-objetos.

8. O aluno poderá deixar o local após duas horas do início da prova. E poderá levar o caderno de questões somente nos últimos 30 minutos antes do fim das provas. Se descumprir essas situações, será eliminado.

9. Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, até o terceiro dia útil após a aplicação das últimas provas. Os resultados individuais somente serão disponibilizados no endereço eletrônico http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem, em data a ser divulgada. Para acessar o resultado, o candidato precisa informar o número de inscrição e senha ou CPF e senha.

Fonte: Agência Brasil

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo