Uaitec oferece cursos gratuitos na área de informática em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está oferecendo, através da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), vários cursos profissionalizantes na área de tecnologia da informação. As aulas são totalmente gratuitas, assim como o material didático.

O objetivo é levar conhecimentos de informática e oferecer novas oportunidades de emprego para jovens muriaeenses.

Os cursos oferecidos são de Analista de mídias sociais, Desenvolvedor de aplicativos, Web designer, Desenvolvedor de jogos e Programador de sistemas e de web. Para participar, é preciso ter noções básicas de informática e estar cursando ou completado o 9º ano do ensino fundamental. As inscrições são realizadas, inicialmente, no portal da Uaitec: www.uaitec.mg.gov.br/inicio/cursos. O interessado deve entrar no site, preencher o cadastro e, na mesma página, realizar a pré-matrícula.

Após a inscrição, a pessoa receberá um email informando a data em que deverá comparecer à instituição para efetivar a matrícula. Os documentos necessários são a identidade (original e xerox), CPF e comprovante de escolaridade.

Cursos gratuitos e profissionalizantes oferecem novas oportunidades para jovens de Muriaé

Os cursos oferecem para os alunos a capacitação para trabalhar na internet e nas redes sociais. “É com grande satisfação que incentivamos os estudantes de nossa cidade a obterem novos conhecimentos de informática. Estes cursos acontecem a cada bimestre e são oferecidos gratuitamente através de uma parceria da Prefeitura com o governo de Minas. Acreditamos que oferecendo ensino de qualidade para os nossos jovens, estaremos construindo um novo caminho para que tenham mais oportunidades e cresçam na vida”, disse o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo