Volta às aulas leva mais de 10 mil alunos à rede municipal de ensino de Muriaé



Cerca de 10.200 alunos da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula nessa segunda-feira (19), após as férias escolares. Mantida pela Prefeitura, a rede municipal de ensino é composta por 41 escolas e creches e abrange aproximadamente 850 profissionais, oferecendo educação de qualidade aos estudantes de Muriaé.

Além do retorno às atividades didáticas e pedagógicas, o primeiro dia letivo de 2018 foi marcado também por ação do Nacional Atlético Clube (NAC). O time da cidade sorteou ingressos para alunos das escolas municipais Professora Esmeralda Viana, no bairro Inconfidência, e Gilberto José Tanuz Braz, localizada no João XXIII (instituições que se destacaram nos Jogos Estudantis de Muriaé), para a partida que acontece na noite desta segunda-feira, às 20h15min, no Estádio Soares de Azevedo, quando enfrenta o Democrata de Sete Lagoas.

O calendário escolar compreende 200 dias letivos e carga horária de 800 horas em 2018. O ano letivo termina em 14 de dezembro e o recesso do mês de julho será de 16 a 27. O prefeito Grego dá as boas-vindas aos alunos. “Nessa segunda-feira começou mais uma importante etapa na vida escolar dos muriaeenses. Estamos empenhados em oferecer aos nossos estudantes ensino de qualidade, pois a educação é uma área muito importante, e em nossa gestão ela está contando com mais investimentos e atenção especial”, diz.




Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.