Volta às aulas leva mais de 10 mil alunos à rede municipal de ensino de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Cerca de 10.200 alunos da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula nessa segunda-feira (19), após as férias escolares. Mantida pela Prefeitura, a rede municipal de ensino é composta por 41 escolas e creches e abrange aproximadamente 850 profissionais, oferecendo educação de qualidade aos estudantes de Muriaé.


Além do retorno às atividades didáticas e pedagógicas, o primeiro dia letivo de 2018 foi marcado também por ação do Nacional Atlético Clube (NAC). O time da cidade sorteou ingressos para alunos das escolas municipais Professora Esmeralda Viana, no bairro Inconfidência, e Gilberto José Tanuz Braz, localizada no João XXIII (instituições que se destacaram nos Jogos Estudantis de Muriaé), para a partida que acontece na noite desta segunda-feira, às 20h15min, no Estádio Soares de Azevedo, quando enfrenta o Democrata de Sete Lagoas.

O calendário escolar compreende 200 dias letivos e carga horária de 800 horas em 2018. O ano letivo termina em 14 de dezembro e o recesso do mês de julho será de 16 a 27. O prefeito Grego dá as boas-vindas aos alunos. “Nessa segunda-feira começou mais uma importante etapa na vida escolar dos muriaeenses. Estamos empenhados em oferecer aos nossos estudantes ensino de qualidade, pois a educação é uma área muito importante, e em nossa gestão ela está contando com mais investimentos e atenção especial”, diz.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo