Home / Notícias / Educação / Volta às aulas leva mais de 10 mil alunos à rede municipal de ensino de Muriaé

Volta às aulas leva mais de 10 mil alunos à rede municipal de ensino de Muriaé

Cerca de 10.200 alunos da rede municipal de ensino voltaram às salas de aula nessa segunda-feira (19), após as férias escolares. Mantida pela Prefeitura, a rede municipal de ensino é composta por 41 escolas e creches e abrange aproximadamente 850 profissionais, oferecendo educação de qualidade aos estudantes de Muriaé.

Além do retorno às atividades didáticas e pedagógicas, o primeiro dia letivo de 2018 foi marcado também por ação do Nacional Atlético Clube (NAC). O time da cidade sorteou ingressos para alunos das escolas municipais Professora Esmeralda Viana, no bairro Inconfidência, e Gilberto José Tanuz Braz, localizada no João XXIII (instituições que se destacaram nos Jogos Estudantis de Muriaé), para a partida que acontece na noite desta segunda-feira, às 20h15min, no Estádio Soares de Azevedo, quando enfrenta o Democrata de Sete Lagoas.




O calendário escolar compreende 200 dias letivos e carga horária de 800 horas em 2018. O ano letivo termina em 14 de dezembro e o recesso do mês de julho será de 16 a 27. O prefeito Grego dá as boas-vindas aos alunos. “Nessa segunda-feira começou mais uma importante etapa na vida escolar dos muriaeenses. Estamos empenhados em oferecer aos nossos estudantes ensino de qualidade, pois a educação é uma área muito importante, e em nossa gestão ela está contando com mais investimentos e atenção especial”, diz.

Fonte: PMM

Confira também

Inscrições abertas para 190 cursos gratuitos profissionalizantes

Os muriaeenses podem se inscrever em cursos profissionalizantes online gratuitos. Publicações relacionadasAlunos do IF Muriaé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *