Home / Notícias / Educação / Alunos se formam em curso de organização de eventos em Muriaé

Alunos se formam em curso de organização de eventos em Muriaé

Vinte e cinco alunos receberam o certificado do Curso de Organização de Eventos, oferecido pela Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, e Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab). A entrega dos certificados aconteceu na noite de segunda-feira (20), no Grande Hotel.

Caic Henriques, professor do curso, explicou na cerimônia de formatura que durante as aulas, as quais duraram três meses, os alunos aprenderam sobre o universo da organização de eventos, sua importância e tudo o que ele envolve, como fases do planejamento, pré-evento, operacionalização e pós-evento, além dos principais elementos de um evento privado e público.




Para Juliceia Gonçalves, uma das formandas, ter feito o curso “foi uma experiência nova”. Ainda segundo ela, a formação trouxe aprendizado, especialmente nas formas de lidar com o público nos diferentes tipos de evento. “Sinto uma sensação de dever cumprido”, diz, ao ser perguntada sobre a sensação receber o diploma.

A secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Solange Montesano, fez a entrega dos certificados para a turma e lembrou que a preocupação da Secretaria é em relação à geração de emprego e renda na cidade. Ela afirmou ainda que capacitações como esta, em organização de eventos, são “um caminho importante para que isso aconteça de forma cada vez melhor no município”.

Fonte: PMM




Confira também

Curso Técnico em Informática para Internet será disponibilizado gratuitamente em Muriaé

A Escola Estadual Professor Gonçalves Couto, no bairro Porto, está com matrículas abertas para o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *