Academia Muriaeense de Letras abre inscrições para preenchimento de cadeiras vacantes

A Academia Muriaeense de Letras (AMLE) recebe, até esta quarta-feira (25), inscrições para o preenchimento de cadeiras vacantes.

Em conformidade com o que dispõe em seu estatuto e considerando a vacância das cadeiras de números 06 e 28, que têm como patrono, respectivamente, Lúcio José Gusman e Paulo Freire, a entidade declara aberta a concorrência para o preenchimento das cadeiras vazias.

Poderão ser membros titulares da instituição: pessoas físicas, reconhecidas como intelectuais, de notório saber, que tenham obras publicadas e/ou que apresentem produção literária, científica ou cultural, de reconhecido mérito em qualquer área do conhecimento humano, especialmente no mundo das letras. Os candidatos à titularidade da AMLE deverão ser pessoas que se destacam por sua cultura e por suas atividades nas letras, nas artes ou na imprensa, residentes e domiciliados em Muriaé.

Os interessados devem se inscrever pelo formulário online presente no link: https://goo.gl/forms/bXMAfGxoj6zHMzyt1. O período de inscrição termina às 23h59.

As vagas serão preenchidas após votação secreta dos acadêmicos titulares presentes na assembleia convocada para este fim, sendo que o resultado final está previsto para o dia 29 de julho de 2018.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre