Aplausos, risadas e emoção: Mostra de teatro encanta público em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O encerr amento das atividades da Escola de Teatro Gregório de Mattos Guerra no primeiro semestre foi do jeito que os artistas gostam: com casa cheia e aplausos durante a Mostra Teatral.


Na noite dessa quinta-feira (4), o Teatro Municipal Belmira Villas Boas recebeu bom público para a apresentação de final de período dos alunos, em evento gratuito promovido pela Prefeitura de Muriaé, através da Fundarte.

Durante cerca de duas horas, os atores aprendizes de diversos níveis mostraram peças, esquetes, duos e monólogos, em 17 apresentações feitas a partir de textos autorais ou adaptados. Se na comédia foram abordadas questões mais leves, como as desilusões amorosas de uma parente distante de Lampião, os dilemas conversados por dois amigos em uma mesa de bar e até as aventuras de um mico-leão dourado que veio parar em Muriaé, o drama abordou temas fortes – dentre eles, depressão, alcoolismo abandono de menores, violência contra a mulher e prostituição. E, em muitos casos, a intensidade das interpretações impressionou.

“Achei a Mostra de Teatro fantástica. Tivemos vários momentos fortes, delicados, de muita emoção, mas também demos tivemos a oportunidade de dar risadas com as apresentações de humor. Os alunos mostraram que são muito talentosos e estão todos de parabéns”, disse o fotógrafo e produtor de eventos Adrian Fernandes.

Durante a Mostra de Teatro, os alunos foram avaliados pelo professor Elielson Rodrigues. O resultado das avaliações, que inclui não apenas o desempenho no evento, mas principalmente a evolução dos aprendizes ao longo de todo o semestre, deve ser anunciado por ele na próxima semana.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo