Artista com vivências internacionais realiza exposição de pintura no Grande Hotel Muriahé

Guia Muriaé no WhatsApp

O artista de vivências internacionais Anderson Augusto estará apresentando a obra “O Sagrado Cotidiano”, na galeria do Centro Cultural Grande Hotel Muriahé, a partir da próxima terça-feira (25), às 19h30. A mostra ficará exposta até 08 de novembro. A exposição faz parte do projeto “Circuito Cultural Grande Hotel Muriahé” desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Fundarte e Energisa, e tem o objetivo de oferecer entretenimento e cultura para muriaeenses.

Anderson Augusto nasceu em Miradouro e logo veio morar em Muriaé. Os seus primeiros trabalhos foram realizados com tinta a óleo. Aos 15 anos, teve desenhos publicados na coleção “Revista da Historiografia Muriaeense”. Em 1983, participou do curso de desenho e pintura na Escola Panamericana de Artes de São Paulo. Sua formação filosófica e teológica veio a refletir em sua obra e o artista realizou sua primeira exposição no Espaço Gregório de Matos Guerra. Período em que participou da execução da escultura “O trabalhador” de autoria de Sérgio Campos.

“Em 1990, passei a participar de intercâmbios de arte e conheci a organização de solidariedade italiana, Ca’Forneletti. Então, fui passar um período em Roma onde fiz painel comemorativo e peças publicitárias. Na Itália, fiz curso no Instituto Italiano de Arte Artigianato e também de Restauro. Conheci de perto a Academia de Verona e participei de várias exposições. Em 2016, criei o símbolo para o III Encontro Mundial do Papa Francisco com os Movimentos Sociais. Depois, voltei ao Brasil e desenvolvi cenários, painéis e artes sacras em capelas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná”, contou o artista.

O grande pintor internacional que estará fazendo exposição na galeria do Grande Hotel Muriahé, em setembro, também passou pela Venezuela (Caracas) onde fez parte do acervo do Salão dos Heróis do Povo, com a obra “Zumbi dos Palmares”. Nos últimos anos, ele se dedica a ilustrações, pinturas e colabora com movimentos sociais e educativos. Dentro do período da mostra, Anderson Augusto oferecerá oficinas gratuitas de Mandalas da História, que serão realizadas nos dias 28 de setembro e 26 de outubro, a partir de 8h30. As inscrições serão feitas na Fundarte, durante os dias da exposição.

Mais informações sobre as oficinais: (32) 3696-3395.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo