Artistas de Muriaé poderão usar espaços culturais gratuitamente

A Fundarte está lançando, esta semana (05), o edital que permite o uso gratuito dos espaços culturais do município de Muriaé. Todos aqueles que tiverem projetos de natureza cultural e artística poderão participar.

As inscrições poderão ser realizadas permanentemente durante todo o ano, sem nenhum ônus, porém precisam estar dentro dos critérios de seleção e se encaixar nas datas disponíveis.

A iniciativa pretende democratizar a realização de eventos e atividades culturais na cidade, fortalecendo práticas artísticas e levando entretenimento para todos.

Os projetos deverão ser aprovados por uma comissão nomeada especificamente para análise, julgamento e seleção dos eventos. Cada proposta deverá selecionar o espaço cultural a ser ocupado de acordo com a sua necessidade e precisa ser enviada com 30 dias de antecedência a realização da atividade.

Os interessados podem fazer propostas para o Teatro Gregório de Matos Guerra, Teatro Zaccaria Marques, Teatro Belmira Vilas Boas, Grande Hotel Muriaé e dependências – como a Cinemateca Paulo Porto e Galeria de Artes Mônica Botelho-, além da própria galeria da Fundarte.

Cada proponente poderá inscrever até dois projetos. Dentre os quesitos para participar, estão a idade mínima de 18 anos e ser pessoa jurídica que tenha funcionamento regular.

Outras informações podem ser adquiridas no site da Fundarte: www.fundarte.com.br/editaldeocupacao2022.

Fonte: PMM

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo