Biblioteca Municipal será reaberta 11 de março em Muriaé

A Biblioteca Municipal Vivaldi Wenceslau Moreira será reaberta dia 11 de março, às 10 horas, com todo seu acervo recolocado e organizado para a utilização do usuário.

Nesta semana, ela recebeu mais de 3. 600 livros com os temas literatura infanto-juvenil, medicina, direito, entre outros. A instituição retornará os serviços de forma gradual, respeitando regras do período de pandemia.

A multiplicidade de títulos e temas foi transferida da biblioteca do SESC/Muriaé e chegou em momento propício à reestruturação do espaço. A nova coleção de livros que está sendo doada deverá suprir o acervo que foi deteriorado com a umidade ou apodrecimento por mofo, fato ocorido durante a reforma da biblioteca em 2019 e 2020.

“Nós recebemos a biblioteca com o acervo muito danificado”, informou o responsável pela Biblioteca Municipal, Cristiano Almeida.

A casa do saber possui público fixo e é utilizada para pesquisas por alunos, para estudos de pesquisadores, mestrandos ou doutorandos, por inúmeros professores e leitores da cidade que sempre levam os livros emprestados para suas residências, num contínuo movimento.

A biblioteca aguarda a instalação da telefonia fixa (no momento estão sem telefone). Nesse período, ela está renovando o laboratório de informática e o sistema de internet.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo