Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Pré-estreia do curta-metragem Do Lado de Fora sexta-feira, 8 de junho

Pré-estreia do curta-metragem Do Lado de Fora sexta-feira, 8 de junho


Pré-estreia do curta-metragem Do Lado de Fora sexta-feira de diretores muriaeenses

Do Lado de Fora, curta-metragem dirigido pelos muriaeenses Matheus Peçanha e Paulo Vinícius Luciano, terá sua pré-estreia dia 8 de junho, às 19 horas no Centro Cultural e Turístico Regional Dr. Pio Canêdo – Grande Hotel Muriahé. É a primeira vez que o filme será exibido na cidade. A entrada é gratuita.




O filme foi produzido pelo projeto Meninos do Porto, que articula cinema, cidadania e produção local, contando com fundos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei Alcyr Pires Vermelho e da Fundarte. O curta é estrelado pelos jovens Paulo Henrique de Oliveira e Emmanuel Corrêa e Castro, este último também muriaeense.

Com o intuito de resgatar um pouco da fantasia e da geografia local, Do Lado de Fora foi filmado na zona rural de São João do Glória, no município de Muriaé. Conta a história de Plínio, um garoto que vai viver com a avó no campo. Entediado com o lugar, sua vida começa a mudar quando ele ganha um boneco chamado Frank.

O filme terá sua estreia em festivais no 7º CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto, que acontece na cidade mineira entre os dias 20 e 25 de junho. Depois ele viaja até Florianópolis, onde será exibido na programação da 11ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

Via Paulo Vinícius Luciano.

Confira também

Maria Cecília e Rodolfo vão se apresentar em Muriaé com entrada franca

A 23ª Exposição Agropecuária e Concurso Leiteiro de Bom Jesus da Cachoeira, distrito de Muriaé, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *