Boa Família, distrito de Muriaé, ganha novo centro cultural e turístico

Guia Muriaé no WhatsApp

A noite de sexta-feira (26) foi de festa no distrito de Boa Família, com a inauguração do Centro Cultural e Turístico Nelson Fructuoso Braga – Casa do Largo. O evento reuniu moradores e convidados praça, que acompanharam as apresentações da jovem cantora Nicolly e do Coral Ypê.


O novo Centro Cultural, criado no imóvel conhecido na comunidade como “Casa do Largo”, vai funcionar como local para realização de exposições de artes, feiras de artesanato e apresentações musicais, dentre outras possibilidades.

O descerramento da placa foi feito pelo prefeito José Braz, acompanhado pela diretora da Fundarte, Gilca Napier, e pela filha do homenageado, Luciana de Castro Braga. Ela é a idealizadora do projeto “Caminhos pelo Largo”, desenvolvido a partir de recursos da Lei de Incentivo à Cultura Alcyr Pires Vermelho.

Nelson Fructuoso Braga foi morador do distrito de Boa Família e, durante oito anos, entre 1963 e 1971, exerceu mandato de vereador. Durante seu período de atuação no Legislativo, procurou sempre trabalhar pelo bem da sua terra, especialmente no que diz respeito à área da educação e da saúde.

Centro Recreativo – Dentro do novo Centro Cultural da Casa do Largo, um espaço destinado a atividades variadas ganhou o nome de outro saudoso morador de Boa Família. O “Centro Recreativo Humberto Ciribelli” homenageia o antigo maestro da Banda Municipal que, ao longo de sua vida, dedicou-se ao ensino de música aos seus conterrâneos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo