Cia Truck realiza oficina de teatro e apresenta espetáculo em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Cia Truck desembarca esta semana em Muriaé para uma série de oficinas e ainda a apresentação de um espetáculo no Teatro Belmira Vilas Boas. As atividades são gratuitas.

Nesta sexta-feira (10) e sábado (11), às 20h, o grupo apresenta o espetáculo “Sonhatório”. A peça se passa no Sanatório Boa Cabeça. Três supostos loucos sentam-se à mesa para o almoço e para passarem o tempo resolvem brincar com os objetos que têm à sua volta. É então que partem para uma deliciosa viagem pela imaginação, que os levará para áridos desertos, para o fundo do mar e para longínquos planetas. Incríveis personagens feitos de guardanapos, bacias, copos, garrafas pet, sacolas plásticas, talheres e pratos os acompanharão por suas “superaventuras”. Após finalmente conseguirem almoçar, revela-se ao público a surpresa: eram eles de fato os loucos, ou serão loucos aqueles incapazes de brincar? Nossos amigos oferecem ao público um dos melhores remédios para tudo: a possibilidade da construção de uma vida mais saudável, feita da sincera amizade, e de muito bom humor. Eles transformam o que seria um sanatório em um… Sonhatório! Os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro.

O grupo ainda realiza no sábado, de 9h às e 13h30 às 17h, a oficina “O Teatro de Objetos da Cia Truck”. São apenas 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas na Escola Municipal de Teatro Gregório de Mattos Guerra. Mais informações: (32) 3721-0111.

Já no domingo (12), de 9h às 13h, acontece um encontro e bate-papo com produtos culturais locais. O evento também é aberto ao público.

Sobre

A Cia Truks foi criada em 1990 e desde então apresenta seus espetáculos de repertório em teatros, escolas, instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil.

Não somente, participa de mostras e festivais de teatro e teatro de animação em países do exterior, e em eventos e congressos vinculados à educação e à cultura. Paralelamente, ministra cursos e oficinas sobre o teatro para crianças, técnicas de animação de bonecos, objetos e figuras, além de cursos sobre procedimentos dramatúrgicos.

O grupo é referência nacional na arte do teatro de animação, bem como um dos principais expoentes do teatro para crianças no Brasil.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo