Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Cine Educa apresenta filme “Capitães da Areia” em Muriaé

Cine Educa apresenta filme “Capitães da Areia” em Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, a Fundação de Cultura e Artes (FUNDARTE) e a Escola Municipal de Audivisual Carlos Scalla convidam para as sessões do filme “Capitães da Areia”.

Da obra de Jorge Amado, o filme conta a história de Pedro Bala (Jean Luís Amorim), Professor (Robério Lima), Gato (Paulo Abade), Sem Pernas (Israel Gouvêa) e Boa Vida (Jordan Mateus), que são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche junto com outros jovens de idade semelhante. Eles praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam constantemente perseguidos pela polícia. Um dia Professor conhece Dora (Ana Graciela) e seu irmão Zé Fuinha (Felipe Duarte), que também vivem nas ruas. Ele os leva até o Trapiche, o que desencadeia a excitação dos demais garotos, que não estão acostumados à presença de uma mulher no local. Pedro consegue acalmar a situação e permite que Dora e o irmão fiquem por algum tempo. Só que, aos poucos, nasce o afeto entre o líder dos Capitães da Areia e a jovem que acabou de integrar o bando.

As sessões serão realizadas na Cinemateca Paulo Porto, no Grande Hotel Muriahé, nos dias 23 de setembro, às 14h30, e 24 de setembro, às 19h. A entrada é franca.




Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Na Semana do Professor, professores não pagam para ir ao cinema em Muriaé

O Cine Veredas, em Muriaé, está com uma promoção especial para a Semana do Professor. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *