Home / Notícias / Entretenimento e cultura / ‘Cine Sesc Especial’ exibe, em Muriaé, animação brasileira indicada ao Oscar

‘Cine Sesc Especial’ exibe, em Muriaé, animação brasileira indicada ao Oscar

O Cine Sesc, iniciativa que incentiva a circulação, difusão e acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais, vai promover três sessões especiais em Muriaé com a exibição, gratuita, do filme “O Menino e o Mundo”, que concorre ao Oscar como melhor animação.

As exibições serão no Sesc Muriaé (BR-356, 4.555, Km 269, bairro Leblon). Em 25 de fevereiro a sessão será às 18h. Em 26 de fevereiro às 19h e em 28 de fevereiro às 16h. O filme é o primeiro brasileiro a ser indicado nessa categoria. Ele concorre com Anomalisa; Divertida mente; Shaun, o carneiro; e Quando estou com Marnie.

A indicação ao Oscar é apenas mais uma vitória para O menino e o mundo, que reúne, desde sua estreia em 2014, uma lista notável de títulos: são 44 prêmios, incluindo o de melhor animação (pelo júri e pelo público) no Festival Annecy, na França, considerado o maior prêmio da categoria no planeta. A crítica internacional aplaudiu de pé a narrativa poética do garoto rural que sai de sua vida bucólica em busca do pai e descobre, em um caminho de distopia, o caos de uma sociedade desigual e excludente, marcada pelo consumo, pela opressão industrial e pela devastação do meio ambiente.




Além de Muriaé, o Sesc exibe o filme em diversas outras unidades no Estado. A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar será no dia 28 de fevereiro.

Fonte: Sesc MG




Confira também

Muriaé tem shows gratuitos de Alice Caymmi e Alessandra Crispin durante a Virada Cultural

As cantoras Alice Caymmi e Alessandra Crispin chegam a Muriaé neste sábado (16) trazendo os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *