Junior e Gustavo são detidos após cantarem funk em Exposição de Macuco (RJ)

Muito conhecidos em Muriaé e região, a dupla sertaneja Junior e Gustavo foi detida, na madrugada desta segunda-feira (7), enquanto se apresentavam na Exposição Agropecuária de Macuco, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Atentando a um pedido do prefeito de Macuco, Felix Lengruber, a dupla reservou um momento da apresentação para cantar funks antigos. Em determinado momento, foram retirados do palco após militares ordenarem a paralisação da apresentação. Segundo a Polícia Militar, os cantores estariam fazendo apologia à violência com as músicas de funk.

Eles foram conduzidos à 154º Delegacia Legal de Cordeiro, onde foram ouvidos pelo Delegado de Plantão e liberados. O delegado titular, Robson Pizzo Braga, informou ao G1 que os músicos foram autuados por “desacato aos policiais militares” e que não “houve apologia a qualquer crime nas musicas estilo funk interpretadas”.

Em nota, a dupla lamentou o episódio e afirmou que continuará cantando funk nas suas apresentações. “Não podemos deixar de cantar funk, que é cultura nacional só porque a polícia não gosta. Temos um compromisso com nosso público e também um compromisso com a música popular brasileira”, diz a nota.

Confira o vídeo do momento em que a dupla interrompe o show e é conduzida à Delegacia de Polícia:

Fonte: Guia Muriaé, com informações A Serra / G1


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo