Junior e Gustavo são detidos após cantarem funk em Exposição de Macuco (RJ)

Guia Muriaé no WhatsApp

Muito conhecidos em Muriaé e região, a dupla sertaneja Junior e Gustavo foi detida, na madrugada desta segunda-feira (7), enquanto se apresentavam na Exposição Agropecuária de Macuco, na região serrana do estado do Rio de Janeiro.


Atentando a um pedido do prefeito de Macuco, Felix Lengruber, a dupla reservou um momento da apresentação para cantar funks antigos. Em determinado momento, foram retirados do palco após militares ordenarem a paralisação da apresentação. Segundo a Polícia Militar, os cantores estariam fazendo apologia à violência com as músicas de funk.

Eles foram conduzidos à 154º Delegacia Legal de Cordeiro, onde foram ouvidos pelo Delegado de Plantão e liberados. O delegado titular, Robson Pizzo Braga, informou ao G1 que os músicos foram autuados por “desacato aos policiais militares” e que não “houve apologia a qualquer crime nas musicas estilo funk interpretadas”.

Em nota, a dupla lamentou o episódio e afirmou que continuará cantando funk nas suas apresentações. “Não podemos deixar de cantar funk, que é cultura nacional só porque a polícia não gosta. Temos um compromisso com nosso público e também um compromisso com a música popular brasileira”, diz a nota.

Confira o vídeo do momento em que a dupla interrompe o show e é conduzida à Delegacia de Polícia:

Fonte: Guia Muriaé, com informações A Serra / G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo