Cine Sesc tem programação especial no mês das crianças

Guia Muriaé no WhatsApp

O Cine Sesc estreia nesta quinta-feira (8) uma programação especial no mês das crianças, mas adulto também via gostar. Quatro filmes compõem a programação do mês do Cine Sesc: A guerra dos botões (França, 2011); Zarafa (França, 2012); Meu amigo Storm (Dinamarca, 2010); O menino da Floresta (França, 2012).

As sessões, gratuitas, serão realizadas no Sesc Muriaé (BR 356, 4.555, bairro Leblon), sempre às quintas-feiras, às 18h. O evento é aberto a todos os interessados.

Já em novembro, o Cine Sesc encerra a programação do ano com o tema “E se o final não for feliz?”. Serão exibidos os filmes: O que eu mais desejo (Japão, 2012); Soberba (EUA, 1942); A criança (França, 2004); Obsessão (EUA, 2013).

Mais informações: (32) 3511-7107.

Programação de outubro

08/10: A guerra dos botões (França, 2011)

Sinopse: em uma aldeia no sul da França, 1960. Um grupo de meninos, com idades entre 7 a 14 anos, é liderado por Lebrac (Vincent Bres) numa guerra contra as crianças da aldeia vizinha. Trata-se de uma batalha tradicional, realizada há gerações pelos jovens das duas aldeias. Eles lutam pela honra e lealdade, mas utilizam-se dos meios necessários para vencer. O exército de pequenos homens tenta de todas as formas não ser percebido por pais e mães, o que é complicado quando voltam para casa com as roupas rasgadas e sem botões.

15/10: Zarafa (França, 2012)

Sinopse: Sob um baobá, um velho conta às crianças a história da amizade entre Maki, de apenas 10 anos, e Zarafa, uma girafa órfã. O animal foi dado ao rei francês Charles X por Muhammad Ali, do Egito. Em meio a uma longa jornada que vai do Sudão até Paris, Maki e Zarafa vivem diversas aventuras.

22/10: Meu amigo Storm (Dinamarca, 2010)

Sinopse: Um cachorro: aquele era o amigo que Freddie precisava. Ele tinha o pai, mas não queria preocupá-lo com seus problemas. Aos poucos, fica claro que Storm não era um cachorro comum e que, assim como Freddie, ele tinha habilidades especiais. Foi um longo e difícil caminho até que os dois pudessem ficar juntos e mostrar o que eram capazes de fazer.

29/10: O menino da Floresta (França, 2012)

Sinopse: A família Courge vive isolada na floresta. Enquanto o pai, tirânico (voz de Jean Reno) impede o filho de sair do local, o pequeno (voz de Lorànt Deutsch) cresce como um selvagem, sem saber da existência de um mundo exterior. As únicas amizades do garoto são os fantasmas da natureza, até o dia em que um evento inesperado o força a sair da floresta. Lá fora, ele descobre a existência de um vilarejo e de uma garotinha chamada Manon.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo