Coral Cantare apresenta ao público músicas clássicas e populares

Guia Muriaé no WhatsApp

O Coral Cantare se apresentou ao público na noite desta terça-feira (17), no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas. O evento, promovido com apoio da Prefeitura, proporcionou aos muriaeenses momentos de lazer de forma gratuita

, através de um repertório composto por músicas clássicas e populares. A apresentação contou ainda com a participação especial dos músicos Adalton Pereira, Henrique de Paula, Alexandre Louzada e José Luiz Vargas, que já foi maestro da Sociedade Musical União dos Artistas.

O grupo musical, que recebe o apoio da Prefeitura através da Escola Municipal de Música Leonel Vargas (onde realiza seus ensaios), foi criado há 10 anos e é formado, em sua maioria, por pessoas idosas. Já se apresentou em várias cidades, inclusive em eventos acadêmicos. O Coral Cantare também já gravou um CD intitulado “Talentos da Maioridade”. Tem como regente Renata Roriz e acompanhamento do músico Edmilson Elpes.

Alcídia Boalento assistiu ao Coral Cantare pela primeira vez e aprovou a apresentação. “Gostei muito, foi maravilhoso. Apresentações como esta devem sempre acontecer, pois é muito bom”, diz. Já Sônia Lacerda acompanha o grupo musical durante sua trajetória. Ela considera que a apresentação foi “encantadora”. “É muito importante este tipo de evento para nossa cidade, pois a música emociona e toca as pessoas”, completa.

Apresentação incentiva acesso à cultura

O prefeito Grego afirma que eventos como este são uma oportunidade para os integrantes do grupo apresentar seu trabalho e também oferecer à população momentos de lazer através da música. “Estamos realizando diversas ações para que os muriaeenses tenham acesso às diversas formas de artes, para que, assim, possamos construir um novo caminho com mais cultura para Muriaé”, frisa.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo