Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Diretores muriaeenses têm curta metragem selecionado para festival em Cuba

Diretores muriaeenses têm curta metragem selecionado para festival em Cuba

Filme Do Lado de Fora

Depois de participar de 18 festivais, o curta-metragem ‘Do Lado de Fora’, produzido e dirigido pelos muriaeenses Paulo Vinícius Luciano e Matheus Peçanha, foi selecionado para participar do 34° Festival Internacional de Cinema de Havana, em Cuba, que acontece de quatro a 14 de dezembro.




O filme contou com a ajuda da Lei Alcyr Pires Vermelho e da Fundarte. O curta conta a história de Plínio, um garoto de 10 anos que deixa a cidade a vai morar com sua avó na zona rural. Pouco acostumado com o cenário a sua volta, a criança decide se trancar no antigo casarão, deixando de lado a natureza que o cerca. Certo dia, seu boneco Frank cai debaixo de sua cama. Lá ele encontra um portal que o leva para o lado de fora da casa. Frank agora havia se tornado humano, e junto de Plínio, eles irão explorar a liberdade até então ignorada.

A ideia do curta metragem surgiu depois de um projeto que paulo desenvolveu junto as crianças. Ele começou a ser gravado em julho de 2011, ficou pronto em agosto deste ano e já participou de 18 festivais em diversas partes do país e do mundo!

O próximo passo para o produtor e diretor do curta é conseguir patrocínio para embarcar rumo a Havana, e as expectativas são as melhores.




Fonte: Mega Minas

Confira também

Muriaeense apresenta trabalho fotográfico no Grande Hotel

A Exposição Fotográfica “Início”, de Elvio Júnior, estará em cartaz no Grande Hotel Muriahe a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *