Diretores muriaeenses têm curta metragem selecionado para festival em Cuba

Guia Muriaé no WhatsApp

Filme Do Lado de Fora

Depois de participar de 18 festivais, o curta-metragem ‘Do Lado de Fora’, produzido e dirigido pelos muriaeenses Paulo Vinícius Luciano e Matheus Peçanha, foi selecionado para participar do 34° Festival Internacional de Cinema de Havana, em Cuba, que acontece de quatro a 14 de dezembro.

O filme contou com a ajuda da Lei Alcyr Pires Vermelho e da Fundarte. O curta conta a história de Plínio, um garoto de 10 anos que deixa a cidade a vai morar com sua avó na zona rural. Pouco acostumado com o cenário a sua volta, a criança decide se trancar no antigo casarão, deixando de lado a natureza que o cerca. Certo dia, seu boneco Frank cai debaixo de sua cama. Lá ele encontra um portal que o leva para o lado de fora da casa. Frank agora havia se tornado humano, e junto de Plínio, eles irão explorar a liberdade até então ignorada.

A ideia do curta metragem surgiu depois de um projeto que paulo desenvolveu junto as crianças. Ele começou a ser gravado em julho de 2011, ficou pronto em agosto deste ano e já participou de 18 festivais em diversas partes do país e do mundo!

O próximo passo para o produtor e diretor do curta é conseguir patrocínio para embarcar rumo a Havana, e as expectativas são as melhores.

Fonte: Mega Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo