Entrega de uniformes de taekwondo marca início do CRAS Cultura em Muriaé

A entrega de uniformes de taekwondo – dobok – marcou o início, na tarde dessa segunda-feira (15), do CRAS Cultura.

Realizado pela Prefeitura de Muriaé pelo segundo ano consecutivo, o evento apresenta as potencialidades das regiões atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o talento dos moradores, fortalecendo vínculos entre eles e suas comunidades.

Os cerca de 300 doboks foram entregues às crianças e adolescentes no Memorial Fundação Cristiano Varella, onde houve também apresentação da arte marcial. Os conjuntos esportivos serão utilizados durante campeonatos e nas oficinas de taekwondo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Esta é uma forma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social valorizar os atletas do Serviço, os quais estão conquistando vitórias em competições da modalidade.

CRAS Cultura valoriza potencial das comunidades

A programação do CRAS Cultura retorna nesta quarta-feira (17), quando acontece a abertura oficial, e prossegue até sexta-feira (19). Com entrada gratuita, o evento começa às 19h, no Teatro Zaccaria Marques.

O CRAS Cultura é a culminância dos projetos que acontecem ao longo do ano nos CRAS, Núcleo de Atendimento de Assistência Social (NAAS), no Centro de Convivência para Idosos (CCI), Programa Integração AABB Comunidade e Programa Criança Feliz. O projeto visa valorizar a identidade e cultura locais, as potencialidades e talentos dos usuários da política de assistência social, além de proporcionar lazer aos muriaeenses.

“Esta é uma forma de levarmos até o público as atividades que acontecem nesses dispositivos e como nossos usuários e equipe são criativos. É uma mostra de tudo o que acontece permanentemente nos CRAS”, afirma a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

Com o tema “Passeia pelas belezas e tradições do Brasil”, a proposta do CRAS Cultura deste ano é apresentar as belezas e tradições das cinco regiões do Brasil. A programação incluirá apresentações artísticas, teatrais, esportivas, de danças típicas das regiões do país, capoeira, entre outros.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre