Escolas de samba apresentam espetáculo de luz e som em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foliões foram as ruas neste último final de semana (20 e 21) para apresentar as escolas de samba de Muriaé. Organizado pela Prefeitura (Fundarte), em parceria com a Liga Carnavalesca de Muriaé (Licamur), os desfiles encheram a Avenida Paschoal Bernardino e a Praça João Pinheiro de cor, luz e som. Dezenas de pessoas curtiram a bateria, passistas e portas-bandeiras e mestres-salas.


Na abertura houve um esquenta com o grupo ‘Faz de Conta’ na praça. Em seguida, desfilaram as Escolas de Samba Unidos do São Joaquim e o Grêmio Recreativo Escola de Samba do Papagaio (Aeroporto) apresentando temas variados.

No sábado continuaram os espetáculos de cores, brilhos, fantasias e alegorias com as escolas Grêmio Canarinhos do Samba (Planalto), Acadêmicos do Marambloco (Marambaia) e GRES Santa Terezinha.

A diretora da Fundarte, Gilca Napier, falou da satisfação em ver o desfile. “O Carnaval esteve lindo e cheio de cores. Graças a Deus tudo transcorreu com segurança, com a praça muito iluminada e um público bastante agradável. As agremiações estavam belíssimas, todos vestidos com excelência. Estamos muito satisfeitos. Mesmo com o frio, todos foram para a avenida”, classificou.

O presidente da Licamur, Adir de Souza Assis, também ponderou sobre a festa que precisou ocorrer fora da data correta devido a pandemia. “Uma alegria para nós poder realizar o Carnaval depois de dois anos que isto não acontecia. A satisfação é muito grande. Já estamos ansiosos para começar a preparar o evento de 2023, pois será na data certa e recheada de animação”, concluiu, lembrando que as escolhas do samba e dos temas para o próximo ano vão acontecer nos próximos meses.

Liga Carnavalesca de Muriaé – Licamur

A Liga Carnavalesca de Muriaé foi criada 05 de dezembro de 2011 com a missão de representar as agremiações e entidades carnavalescas constituídas no município. O objetivo principal da entidade é buscar a preservação do samba e promover a cultura carnavalesca na cidade.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo