Exposição apresenta pinturas sobre raça e etnia em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Está em cartaz na Galeria da Fundarte a mostra dos trabalhos em pintura realizados pelas crianças, adolescentes e idosos do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Casa Lar e Centro de Convivência para Idosos (CCI)

, serviços oferecidos pela Prefeitura. O objetivo é, por meio da arte, conscientizar sobre o tema “Raça e Etnia” e dar visibilidade aos usuários da política da assistência social que possuem habilidades para as artes plásticas.

A abertura da 1ª Vernissage do SCFV aconteceu na noite de quarta-feira (11), no Teatro Zaccaria Marques. A programação incluiu, além da exposição das telas, apresentações culturais e de dança. Lara Rodrigues, de 16 anos, do CRAS São Joaquim, conta que as telas frisam a importância do respeito às diferenças. “Quando pintei meu quadro, pensei sobre o respeito que as pessoas devem ter em relação às diferenças. É isso o que buscamos levar para nossas pinturas. Ficamos muito felizes com o resultado, em ver os quadros exibidos ao público”, conta.

As 70 telas expostas foram produzidas durante as oficinas oferecidas nos grupos do SCFV, Casa Lar e CCI. Segundo o facilitador de oficina de Artes e Artesanato do Serviço, José Lucas Serafim, durante o trabalho foi possível apresentar aos usuários definições sobre raça e etnia. “Com isso, conseguimos descobrir vários talentos e ainda repassar o significado de raça, além de despertar a criatividade”, conta. A mostra ficará em exposição por 15 dias.

Com entrada gratuita, a visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. “Convidamos todos para conhecer essa exposição e o trabalho realizado em nossos dispositivos que beneficiam centenas de muriaeenses”, afirma a assessora técnica da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga.

A Galeria da Fundarte fica na Avenida Constantino Pinto, 400, Centro.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo