Grupo Êxtase apresenta espetáculo “Arreda” em Muriaé neste sábado



O grupo de dança Êxtase estreia nesta semana, em Muriaé, seu primeiro espetáculo autoral. Inspirado nas tradições culturais e na história de Minas Gerais, o “Arreda” será apresentado no próximo sábado (24), no Teatro Belmira Villas Boas, em dois horários: às 18h e às 20h, ambos com entrada franca. O evento será promovido pela Prefeitura, por meio da Fundarte, oferecendo lazer e cultura aos muriaeenses.

Os ingressos poderão ser retirados gratuitamente na bilheteria do teatro na quinta e sexta-feira, das 9h às 17h. Será permitida a retirada de até duas entradas por pessoa, sendo necessário apresentar CPF. “Desde 2017, temos trazido para Muriaé eventos culturais de qualidade. No ano passado, tivemos a peça teatral baseada na obra de Ariano Suassuna e o show do músico Dudu Lima tocando clássicos da música mineira. Agora, temos o grupo Êxtase, que é respeitado no estado e encanta a todos por onde passa. Estamos trabalhando para construir uma cidade com mais lazer e cultura para todos”, destaca o prefeito Grego.




Formada em Viçosa, a companhia de dança Êxtase se profissionalizou em 2006, mas sua experiência nos palcos já é de mais de 30 anos. O espetáculo que traz o grupo de volta a Muriaé neste fim de semana tem direção geral de Patrícia Lima, direção artística de Lidiane Jacinto e coreografia de Cleison Lana e Wellington Júlio. O “Arreda” conta, ao todo, com 12 bailarinos no palco.

Programação inclui oficina gratuita de profissionalização em teatro

Nesta sexta-feira (23), a diretora artística do “Arreda”, Lidiane Jacinto, ministrará oficina sobre os caminhos para a profissionalização nas artes cênicas. O evento, também realizado pela Prefeitura, acontece às 17h no Teatro Zaccaria Marques, com entrada franca. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (32) 3696-3395.

Fique ligado:

Oficina – “Caminhos para a Profissionalização nas Artes Cênicas”

Data: 23 de fevereiro (sexta-feira)
Horário: 17h
Local: Teatro Zaccaria Marques (Avenida Constantino Pinto, 400 – anexo à Fundarte)
Entrada franca. Inscrições pelo telefone (32) 3696-3395

Espetáculo “Arreda” – Companhia de Dança Êxtase

Data: 24 de fevereiro (sábado)
Horário: primeira apresentação às 18h; segunda apresentação às 19h
Local: Teatro Belmira Villas Boas (Avenida Coronel Domiciano, 13)
Entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro nesta quinta (para a apresentação das 18h) e sexta-feira (para a apresentação das 20h). Limite de duas entradas por pessoa (necessário apresentar CPF)

Fonte: PMM

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.