Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Exposição de arte sacra fica em cartaz até dia 22 no Grande Hotel Muriahe

Exposição de arte sacra fica em cartaz até dia 22 no Grande Hotel Muriahe

Quem ainda não conseguiu visitar a exposição “300 Anos de Nossa Senhora Aparecida”, em cartaz no Grande Hotel Muriahe, tem até o dia 22 deste mês para conferir a mostra. Assinada pelo artista plástico autodidata Yure Mendes e organizada pela Prefeitura de Muriaé, a exposição traz esculturas em ferro de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O objetivo é incentivar a cultura e proporcionar que os muriaeenses tenham mais acesso às obras de arte.

Mineiro de Juiz de Fora, Yure iniciou-se nessa carreira ainda jovem. É conhecido por utilizar o ferro como matéria-prima em suas obras de arte. Está é a terceira vez que o artista expõe em Muriaé. Ele já esteve na cidade com as mostras “Tarsilar” (2010) e “Maria Antonieta” (2016).




A visitação para “300 Anos de Nossa Senhora Aparecida” pode ser feita de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30min e de 13h às 17h. Já as instituições interessadas em participar de uma visita guiada podem fazer o agendamento pelos telefones 3729-1059 e 98801-7015. A entrada é gratuita.

Exposição possibilita acesso dos muriaeenses às obras de arte

O prefeito Grego afirma que a mostra fomenta a cultura na cidade. “A Administração está promovendo diversas ações para que os muriaeenses possam conhecer belas obras de arte. Desta forma, estamos construindo um novo caminho para a cultura de Muriaé”, diz.




Fonte: PMM





Confira também

Live solidária: Couro & Corda faz show online dia 30 em prol da Casa Lar

Música e solidariedade prometem agitar os muriaeenses durante o isolamento social nesta quinta-feira (30).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *