Exposição de pinturas é aberta para visitas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O Grande Hotel Muriahé abriu as portas, nessa terça-feira (16) para a exposição “Pinturas”, de Alice Goulart.

Com a curadoria do professor de Ates Visu ais, Pedro Henrique lopes Gabetto, a mostra traz releituras de renomados artistas antigos e modernos, do século XVIII até nossos dias.

Alice sabe colocar sentimentos e imaginação nos fantásticos abstratos que cria, viajando com desenvoltura pelas cores e sombras em traços interessantíssimos e muitos marcantes.

A exposição poderá ser visitada no Grande Hotel Muriahé até o dia 16 de junho. O horário para visitas é de 8h às 11h30 e 13h às 17h.

Biografia

Alice de Andrade Goulart Sobrinho tem 77 anos de idade e nasceu no distrito de Itamuri.

Há sete anos ela passou a participar da Escola Municipal Artes Visuais Moacyr Fenelon, embora tenha começado a pintar aos 60 anos, quando morava em Mateus Leme, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Alice confessa que pintar sempre foi sonho. Mas se casou muito cedo com o primo José Goulart, seu maior fã e incentivador. É ele que faz as telas para ela praticar sua arte.

A pintura só aconteceu há menos de duas décadas porque ela teve que se dedicar à casa e aos filhos, Afonso e Magno, os quais deram-lhe três netos, um deles advogado, e uma neta, médica pediatra.

Exímia cozinheira de forno e fogão, também sabe bordar, criar peças de artesanato em papel marche e madeira, porém não havia ainda enveredado pelas artes plásticas.

Alice passou a frequentar a Escola Municipal Artes Visuais Moacyr Fenelon para aperfeiçoar seus traços, mas também ensinou muito, com sua determinação em melhorar sempre.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo