Exposição marca comemoração dos 166 anos de emancipação de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A comemoração da Emancipação Político Administrativa da cidade acontecerá neste domingo, 16 de maio: Muriaé – 166 anos.

A Prefeitura e Fundação de Cultura e Arte – Fundarte, por meio do Paço Municipal, apresentam, de sexta-feira (14) até o dia 28 de maio, na Praça Coronel Pacheco de Medeiros (praça da prefeitura), as fotografias que narram um pouco da trajetória do município.

A exposição será um convite aos transeuntes, já que ao cruzarem a praça perceberão uma galeria de arte a céu aberto.

“A exposição foi adequada ao momento que estamos vivendo. Ao ar livre. Todos podem passar e observar a evolução da cidade, pois aqui estarão representadas as variadas fases do município. Será uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre nossa terra”, explicou o historiador, responsável pelo Paço Municipal, João Carlos Vargas.

Muriaé antigamente fazia parte do município de São João Batista do Presídio que hoje é a conhecida Visconde do Rio Branco. Após a emancipação político administrativa, a cidade ganhou o seu próprio território e passou a envolver 21 localidades.

Durante a exposição, o Paço Municipal estará aberto de 7h30 às 17h para receber visitas. Um dos espaços que terá um volume de material para ser oferecido aos interessados na vida histórica do município será a sala “Território muriaeense”. No local, as pessoas terão acesso as origens do povoamento da região.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo