Exposição “Olhar refletido” é aberta no Grande Hotel Muriahe

Guia Muriaé no WhatsApp

“Olhar refletido” é o nome da exposição de artes de Fernando Pacheco, que será lançada nesta quinta-feira (20), às 19h, no Grande Hotel Muriahe, no Centro.


Os quadros ilustram o universo humano, transitando pela arte de se viver, onde a sexualidade, espiritualidade e a existencialidade estão sempre presentes. O evento realizado pela Prefeitura, por meio da Fundarte, através da Sociedade Musical União dos Artistas, é gratuito e aberto à população.

A exposição é uma comemoração dos 50 anos de carreira do artista natural de São João del Rei e radicado em Belo Horizonte. Ele trabalha com painéis permanentes no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, com painéis no Ministério do Trabalho (BH-MG), assim como na Secretaria de Estado de Turismo e na Imprensa Oficial do Estado de Minas Gerais.

Sua obra está representada em diversos e importantes acervos do Brasil e do exterior, como da Fundación Albéniz – Escule Superior de Música Reina Sofia (Espanha) e no Ministério da Cultura da China.

A exposição será composta de 40 trabalhos em médios e grandes formatos, entre pinturas a óleo e acrílica, sobre tela. Será também apresentado um conjunto de pinturas-conceito, realizadas em cartão de embalagem comercial, que deram origem ao livro “Fernando Pacheco – O Papel do Artista”.

A mostra permanecerá aberta à visitação de segunda a sexta-feira, entre 12h e 18h, até 15 de fevereiro.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo