Exposição ‘Procedência’ de Cristina Bicalho está em exibição no Grande Hotel Muriahé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Exposição ‘Procedência’ da artista plástica Cristina Bicalho está em exibição no Grande Hotel Muriahé até 19 de novembro. A mostra é um convite a explorar as questões sobre as artes que acompanham os seres humanos durante toda a sua história. São quadros e esculturas que apresentam um campo cheio de possibilidades de novos sentidos para o afazer artístico, provocando um imenso interesse pela obra abstrata e cheia de formas, cores e sentidos.

Cristina Bicalho é natural de Muriaé, pós-graduada em Conservação de Bens Culturais Móveis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e bacharel em Escultura e Pintura pela Escola de Belas Artes da mesma instituição.

Com exposições no Centro Cultural Ilha do Governador (RJ), na Aliança Francesa (RJ), Centro Cultural Gregório de Matos Guerra (Muriaé), além de inúmeras exposições coletivas pelo Brasil, ela também se apresentou nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York.

O lançamento da exposição reuniu apenas parentes e representantes da Prefeitura e Fundarte para que fossem respeitadas as regras da pandemia. Estiveram presente o vice-prefeito Marcos Guarino, a diretora da Fundação de Cultura e Artes Gilca Napier, familiares e amigos da artista.

‘Procedência’ ficará em cartaz até novembro na Galeria de Artes Mônica Botelho, no Centro Cultural e Turístico Doutor Pio Soares Canêdo, Grande Hotel Muriahé, Praça João Pinheiro. As visitas podem ser agendadas durante todos os dias pelo telefone: (32) 3729 – 1059. O horário de funcionamento é de 7h30 às 17h, com pausa para almoço.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo