Festival de Cinema vai movimentar Muriaé neste final de semana

Guia Muriaé no WhatsApp

O “2º Festival de Cinema de Muriaé” acontecerá neste final de semana, sexta-feira (23) e sabádo (24), a partir das 19h30min, no Teatro Belmira Vilas Boas. Mais de 600 filmes de curta-metragem foram inscritos envolvendo participantes de todo o país. Quinze foram selecionados para a premiação. O evento, que tem o apoio da Prefeitura, por meio da Fundarte, pretende movimentar o cenário audiovisual da cidade, buscando permanência desta ação cultural em Muriaé.

O Festival exibirá curtas-metragens de produtores regionais e nacionais, colocando em contato profissionais, estudantes e amantes do cinema. “A ideia é reciclarmos conhecimentos e ampliarmos as discussões sobre o tema com profissionais de todas as partes do país. Várias cidades vizinhas já estão realizando este tipo de evento cinematográfico e obtendo ótimos resultados. É uma forma de levarmos cultura para os muriaeenses e incentivarmos a sétima arte entre os nossos jovens”, explicou a coordenadora do evento, Fernanda de Paula.

Serão entregues prêmios para o Melhor Filme, Roteiro, Direção, Direção de Arte, Direção de Fotografia, Ator, Atriz e Trilha Sonora Original. Nesta edição, em ambos os dias, haverá o lançamento do curta-metragem “Quer Apostar?”. Este filme foi gravado em Muriaé pelo cineasta Euler Luz, sob a coordenação da produtora cultural Fernanda de Paula. Ao final de cada dia de apresentações, haverá uma mostra de filmes regionais. Os festivais veem sendo realizados em várias cidades da região como Cataguases e Juiz de Fora, e têm promovido uma grande movimentação cultural e econômica nos municípios.

Lançamento de curta-metragem

O curta narra a história de Boné de Bico, apostador inveterado que abre mão de tudo para tentar a sorte em qualquer disputa. Vítima de uma praga que lhe foi rogada, ele entra em uma fase de azar e passa a perder as apostas.

Para livrar-se, faz um pacto com a Cramunhona, entidade maligna personificada em uma linda e sedutora mulher, que o transforma em um homem rico. Um ano depois, Cramunhona retorna para cobrar a contrapartida, que pode ter um preço muito alto.

Programação completa

Sexta-feira (23/11) – 19h30min

1. Abertura – Helder Carneiro – Acolhimento

2. Homenagem à Tia Ângela Andrade (personagem do filme que será lançado)

3. Lançamento: Quer Apostar?

4. Filmes selecionados para premiações:

* Um Café e Quatro Segundos
* Cor de Pele
* Aqueles Cinco Segundos
* Telentrega
* Acúmulo
* Bodas
* Eu Sou o Super-Homem
* A Caixa

5. Mostra Regional: Marinas

Sábado (24/11) – 19h30min

1. Abertura – Helder Carneiro: Acolhimento

2. Homenagem à Tia Ângela Andrade

3. Lançamento: Quer Apostar?

4. Filmes selecionados para premiações

* Escolhas
* Os Herdeiros
* Reflexo Suspeito
* Sentinela
* Marcel
* Ao final da conversa eles se despedem com um abraço
* O Vestido de Myriam

5. Mostra Regional: A Partida do Menino Neimar

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo