Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Jornalista muriaeense recebe prêmio em concurso literário nacional

Jornalista muriaeense recebe prêmio em concurso literário nacional

Uma obra inédita do jornalista e escritor muriaeense Leandro Mazzini conquistou um prêmio em um concurso literário no qual concorrem escritores de todo país.

Trata-se do livro “Sobre Cães e Homens”, que ainda será publicado. O título concorreu na edição 2018 dos Prêmios Literários Cidade de Manaus e levou o Prêmio Péricles Moraes, destinado ao melhor livro de Crônicas. “É uma honra e alegria compartilhar isso com os conterrâneos de Muriaé”, disse. O resultado do concurso literário foi publicado no Diário Oficial de Manaus, na edição de segunda-feira (20).

Leandro Mazzini atuou como jornalista no Jornal do Brasil, Gazeta Mercantil, Correio do Brasil, Agência Rio entre outros. Em Brasília, assinou o Informe JB de 2007 a 2011. Foi colunista do JB e da Gazeta. Em 2011 criou a Coluna Esplanada, sobre bastidores dos três Poderes em Brasília, hoje reproduzida diariamente em 32 jornais de 24 capitais.




É autor dos livros de crônicas “O Espelho da Vida” (1999) e “Corra Que a Política Vem Aí” (2010), ambos pelo Grupo Editorial Litteris – este último com prefácio de Carlos Heitor Cony e apresentação de Murilo Melo filho, dois imortais da Academia Brasileira de Letras. Em 2017, lançou seu primeiro romance, o “Boa Noite, Rio”, publicado pela Litteris.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Moacyr Franco e Banda Zem se apresentam em Muriaé pelo “Minas ao Luar”; entrada é franca

Cantor, compositor, ator, humorista e apresentador de TV. Moacyr Franco é incansável! Veja outras publicações …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *