Filme de diretores muriaenses é selecionado para Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Guia Muriaé no WhatsApp

Filme de diretores muriaenses é selecionado para  Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

O curta-metragem “Do lado de fora“, produzido e dirigido pelos muriaeenses Paulo Vinícius Luciano e Matheus Peçanha foi selecionado para a 11º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O filme será exibido dentro da programação do festival, que acontece de 29 de junho a 15 de julho. O festival é um dos maiores do Brasil dedicado a conteúdos audiovisuais voltado para crianças e jovens.

O filme foi produzido pelo projeto Meninos do Porto, contando com fundos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei Alcyr Pires Vermelho e da Fundarte. O filme é estrelado pelos jovens Paulo Henrique de Oliveira e Emmanuel Corrêa e Castro, este último também muriaeense.

O filme é a segunda produção do projeto, que articula cinema, cidadania e produção local. Em 2008 os jovens produziram o curta-metragem Salve Minha Vida, de Adriano Medeiros. Do Lado de Fora foi filmado na zona rural de São João do Glória, no município de Muriaé.

O filme conta a história de Plínio, um garoto que vai viver com a avó no campo. Entediado com o lugar, sua vida começa a mudar quando ele ganha um boneco chamado Frank. Do Lado de Fora terá pré-estréia na cidade de Muriaé em maio, em local e data a serem definidos.

Assista o teaser do curta-metragem “Do lado de fora”:

Via Matheus Peçanha.

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo