Home / Notícias / Entretenimento e cultura / Filme de diretores muriaenses é selecionado para Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Filme de diretores muriaenses é selecionado para Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Filme de diretores muriaenses é selecionado para Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis




O curta-metragem “Do lado de fora“, produzido e dirigido pelos muriaeenses Paulo Vinícius Luciano e Matheus Peçanha foi selecionado para a 11º Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O filme será exibido dentro da programação do festival, que acontece de 29 de junho a 15 de julho. O festival é um dos maiores do Brasil dedicado a conteúdos audiovisuais voltado para crianças e jovens.

O filme foi produzido pelo projeto Meninos do Porto, contando com fundos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei Alcyr Pires Vermelho e da Fundarte. O filme é estrelado pelos jovens Paulo Henrique de Oliveira e Emmanuel Corrêa e Castro, este último também muriaeense.

O filme é a segunda produção do projeto, que articula cinema, cidadania e produção local. Em 2008 os jovens produziram o curta-metragem Salve Minha Vida, de Adriano Medeiros. Do Lado de Fora foi filmado na zona rural de São João do Glória, no município de Muriaé.

O filme conta a história de Plínio, um garoto que vai viver com a avó no campo. Entediado com o lugar, sua vida começa a mudar quando ele ganha um boneco chamado Frank. Do Lado de Fora terá pré-estréia na cidade de Muriaé em maio, em local e data a serem definidos.

Assista o teaser do curta-metragem “Do lado de fora”:

Via Matheus Peçanha.

Confira também

Entrega de uniformes de taekwondo marca início do CRAS Cultura em Muriaé

A entrega de uniformes de taekwondo – dobok – marcou o início, na tarde dessa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *