Fundarte abre edital para artistas e produtores culturais de Muriaé; verba chega a mais de R$ 200 mil

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé e Fundarte acabam de lançar o Edital de Incentivo Municipal à Cultura – ‘Lei Alcyr Pires Vermelho’ 2021. As inscrições estarão abertas a partir de quinta-feira (27) e seguem até 25 de junho.

O programa tem como objetivo selecionar propostas de caráter estritamente artístico-culturais para receberem subsídios financeiros do Fundo Municipal de Cultura.

Serão 30 projetos a serem premiados que poderão pertencer as diferentes áreas da cultura como: artes visuais e design; artes cênicas (circo, dança e teatro); artesanato; audiovisual e novas mídias; fotografia; grupos étnicos e de gênero; literatura e leitura; música; patrimônio e tradições (culturas tradicionais, populares, urbanas, gastronomia e cultura alimentar, moda e vestuário, memória, arquivos e museus); produção cultural e técnica da cultura, além de envolver as artes integradas.

As propostas enviadas serão apreciadas pela Comissão de Peritos e Pareceristas Culturais devidamente nomeados para a atividade.

“Este lançamento é de extrema importância para as pessoas da cultura neste momento. Teremos categorias para ‘Meu primeiro projeto’, assim como para sessão de eventos, dança, artes visuais e muitos outros. Neste primeiro edital, iremos investir R$ 253.000,00 (Duzentos e cinquenta e três mil reais) nos projetos escolhidos. Uma quantia estimada de recursos para este período tão delicado para todos”, explicou a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

O processo vai fomentar as diversas formas, criações, expressões e manifestações artístico-culturais de Muriaé, bem como seu público e seus artistas, agentes, produtores culturais e iniciantes, técnicos, coletivos, grupos e instituições culturais.

Na licitação do Fundo Municipal de Cultura os projetos são incentivados por meio de repasse direto de recursos pela Prefeitura aos empreendedores responsáveis pelas iniciativas aprovadas. É quesito básico que os participantes sejam moradores de Muriaé.

Dúvidas e esclarecimentos

Os interessados devem realizar o seu cadastro cultural através do link: www.fundartemuriae.com.br/cadastro.

As dúvidas podem ser tiradas pelo whatsapp, pelo número (32) 98726-0010 ou pelo e-mail: [email protected]. Outra fonte de pesquisa sobre a Lei de Incentivo à Cultura Alcyr Pires Vermelho é via link da bio: www.fundartemuriae.com.br/edital/alcyrpiresvermelho2021.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo