Fundarte e GAB oferecem aulas de Dança no distrito de Belisário, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Jovens e crianças que residem em Belisário, distrito localizado a 33 km da área urbana, recebem aulas de ballet, zumba e jazz com professor do ‘Estúdio Dança Ballet na Serra’, por meio da parceria firmada entre a Fundarte e Grupo de Artesãos de Belisário (GAB).


Os moradores da localidade se mostravam interessados em aulas de dança, mas, a opção até então era a ‘Escola de Dança Jorge Barroca’, localizada na zona urbana, o que dificultava a participação dos moradores daquele distrito. “Nós firmamos esta parceria para oferecer ballet, dança contemporânea e jazz de forma continuada”, enfatizou a diretora da Fundarte, Gilca Napier.

As aulas de Baby Class, Preparatório, 1º ano ou Zumba acontecem todos os sábados nos horários de 13h30, 14h30 e 16h30. A oportunidade vem gerando uma crescente procura de vagas para novas modalidades que envolvam o público adulto.

A parceria entre a Fundação de Cultura e Artes de Muriaé e Grupo de Artesão de Belisário existe desde 2005 com a realização de atividades turísticas como Cavalgada, Festival de Queijos e Vinhos, Natal em Belisário, Exposição Agropecuária, dentre outras. “Com este novo convênio firmado, fortaleceremos ainda mais a realização dos eventos de artes e entretenimento, levando cultura a todos os muriaeenses”, destacou Gilca Napier lembrando que a inauguração oficial do espaço ocorrerá no mês de novembro.

Desde o começo do ano a Fundarte vem mapeando os distritos de Muriaé, levantando as demandas e procurando valorizar as localidades. Para isto vem implantando projetos de inclusão social para as comunidades situadas nesta área da cidade, no sentido de assegurar as condições saudáveis a todos, principalmente para jovens e crianças.

A Administração Municipal 2021/2024 investe na dignidade do ser humano. “Onde houver uma só pessoa, lá estará a Prefeitura de Muriaé levando cultura, saúde, assistência social, esporte, lazer, obras, infraestrutura e tantos outros serviços necessários para garantir o bem-estar e os direitos sociais de cada morador dos distritos”, acrescentou Gilca Napier.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo